Olá, seja bem vindo ao Blog da Belinha. Aqui você encontrará postagens sobre o dia-a-dia de uma pintinha cuidada por Larissa e Luciana durante um mês, e também verá alguns textos informativos. Espero que gostem!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Sétimo dia na casa da mamãe Larissa
domingo, 30 de outubro de 2011
Sexto dia na casa da mamãe Larissa
sábado, 29 de outubro de 2011
Quinto dia na casa da mamãe Larissa
Hoje foi um dia muito legal! Brinquei muito com a Belinha. Fomos para o sítio dos avós da minha amiga Cynthia, que cuida da Jesy, e lá também encontramos o Juninho, que é o parceiro da Cynthia, e a Giovanna, que está cuidando da Chloe. A Belinha, Jesy, e a Chloe se divertiram muito juntas. Lá no sítio tem vários lugares em que elas podiam brincar. A Cy fez um cercadinho para as três para elas ficarem mais à vontade. Elas pareciam estar muito felizes. Tiramos muitas fotos, brincamos, etc... Foi um dia bem proveitoso. Eu e a Belinha gostamos muito desse passeio. A Belinha pôde fazer amigas e se divertir bastante! E ela vai sentir muitas saudades de suas novas amigas Jesy e Chloe!
Belinha e Jesy
Belinha, Jesy e Choe
Belinha e Chloe
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Quarto dia na casa da mamãe Larissa
Segundo dia na casa da mamãe Larissa
Hoje foi um dia mais tranquilo. A Belinha acordou, comeu, bebeu água, e é claro eliminou tudo.
Fiz carinho nela, brinquei com ela... Mas como sempre ela não parava de piar. Logo depois ela comeu novamente, bebeu mais um pouquinho de água e dormiu um pouquinho.
Quando a Belinha acordou eu brinquei mais um pouquinho com ela. Arrumei a caminha dela para ficar mais confortável. Deixei ela passear um pouquinho, onde ela parecia se divertir.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Gravidez na adolescência
Uma gravidez na adolescência pode ser muito complicada. Todo mundo sabe que viver envolve riscos, existem situações perigosas que podem e devem ser evitadas. Imagine só, se já é difícil cuidar das nossas próprias vidas, como iremos cuidar em dobro? Ser pai ou mãe nessa fase pode significar desistir de nossos sonhos, como se formar. Isso provavelmente não acontecerá, se você souber que a melhor forma de ter relações sexuais com outra pessoa é preciso usar preservativos.
Fique atento, é muito importante que você saiba o que é e como usar uma camisinha e anticoncepcionais. Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem trazer várias conseqüências graves para todos os familiares, mas principalmente para os futuros pais adolescentes, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que eles não estão preparados para assumir tanta responsabilidade, fazendo com que saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos, abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fujam da própria realidade.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Aids
Introdução: sabendo mais sobre Aids e HIV
A sigla AIDS significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da AIDS é conhecido como HIV e encontra-se no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas pelo vírus. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa.
Após o contágio, a doença pode demorar até 10 anos para se manifestar. Por isso, a pessoa pode ter o vírus HIV em seu corpo, mas ainda não ter AIDS. Ao desenvolver a AIDS, o HIV começa um processo de destruição dos glóbulos brancos do organismo da pessoa doente. Como esses glóbulos brancos fazem parte do sistema imunológico (de defesa) dos seres humanos, sem eles, o doente fica desprotegido e várias doenças oportunistas podem aparecer e complicar a saúde da pessoa. A pessoa portadora do vírus HIV, mesmo não tendo desenvolvido a doença, pode transmiti-la.
Formas de Contágio
Transfusão de sangue, relações sexuais sem preservativo, compartilhamento de seringas ou objetos cortantes que possuam resíduos de sangue. A AIDS também pode ser transmitida da mãe para o filho durante a gestação ou amamentação.
Principais Sintomas da AIDS
Febre alta, diarréia constante, crescimento dos gânglios linfáticos, perda de peso e erupções na pele, pneumonia, alguns tipos de câncer, problemas neurológicos, perda de memória, dificuldades de coordenação motora, sarcoma de Kaposi (tipo de câncer que causa lesões na pele, intestino e estômago). Caso não tratadas de forma rápida e corretas, estas doenças podem levar a pessoa à morte rapidamente.
Formas de Prevenção
terça-feira, 25 de outubro de 2011
A versão de Belinha
No meu primeiro dia, Comi muita ração várias vezes. Fui tratada com bastante carinho. Nos primeiros momentos, estava muito assustada, queria muito voar pra fora do lugar onde estava, pois não tinha me acostumado ainda, agora já estou um pouco melhor. De tão nervosa que estava, tive um pouco de diarréia, já passou. Deixei minhas mamães loucas, elas não sabiam o que fazer comigo! Tentava voar de novo, e de novo, e de novo, nunca parava! Minhas mamães colocaram tudo para eu me sentir bem, e até a hora de eu entender isso, ficava piando cada vez mais alto! Até que chegou à hora de dormir, dormi feito um anjinho. Agora acordei e estou piando porque ainda estou com um pouco de medo, mas já vou me acostumar. Tenho certeza que vou me divertir muito!
As primeiras 24 horas na casa da mamãe Larissa!
Hoje, dia 25/10/11, compramos a Belinha. Nós a colocamos em uma caixa com cobertores e jornais. Logo colocamos um pote com água e outro com comida na casinha dela. Ela, sem demora começou a comer. Ligamos uma luminária e a colocamos em frente da casinha para deixá-la bem quentinha.
A Belinha só comia, comia e comia. Depois foi eliminar tudo. Então, tivemos que trocar o jornal para a higiene dela. Nós a pegamos no colo fizemos muito carinho, tiramos foto e deixamos ela bem quentinha.
Este primeiro dia com a Belinha foi muito difícil. Ela não parava de piar. Ela queria sair da caixa porque estava tentando voar e sair, mas não conseguia. Então nós a colocamos em uma caixa maior. Fizemos uma caminha pra ela, aonde ela poderia se sentir mais à vontade.
Ela toda hora sujava o jornal da casinha. Então nós tínhamos que trocá-lo muitas vezes. Ela derrubava a água e a comida, aí sujava tudo. Depois de muito tempo, a Belinha conseguiu dormir. Ficamos muito felizes, foi quando pudemos descansar também.
Este dia foi muito bom para nós porque pudemos dar mais valor aos nossos pais e perceber o quanto foi difícil para eles nos criarem. E também aprendemos mais sobre os pintinhos. Gostamos muito desse primeiro dia, apesar do cansaço. Ele nos trouxe muita alegria assim como a Belinha trouxe. Mas isso tudo, esse cansaço, essa preocupação só está começando!
Assinar:
Postagens (Atom)