Primeiramente gostaríamos de agradecer do fundo de nossos corações à professora Pollyanna por essa incrível experiência. Cuidar da Belinha foi maravilhoso!
Quando fomos até a loja comprar a Belinha, escolhemos a menor pintinha que tinha lá. Ela era bem pequenininha e muito fofinha! A colocamos em uma caixa e fomos para casa. No caminho, ela piou muuito. Nós ficamos muito assustadas, mas depois isso foi ficando normal. Chegando em casa, a colocamos em uma caixa maior e mais quentinha para ela ter mais conforto. Fizemos a caminha dela, colocamos comida, água, e ela parecia estar gostando do novo lar. Como sempre, ela não parava de piar, mas ela foi se acostumando. A cada dia que passava ela estava mais saudável. Passou a primeira semana, a segunda, e ela não parecia estar crescendo muito. Chegando na terceira semana a Belinha mudou completamente. Aquela pintinha tão pequenininha ficou “enorme”. Levamos até um susto. Mas ainda sim ela continuava linda! Ela parecia estar gostando da gente, o que nos deixou muito feliz! Ela também sempre queria voar. Dava uns pulos bem altos. E nós passamos a ter um amor muito grande com aquela pitinha. Ela passou a fazer parte de nossas vidas, se tornou muito especial para nós. Mas infelizmente este trabalho chegou ao fim, o que nos deixa muito tristes. Nós nos apegamos muito à Belinha, e agora ela não vai morar mais com a gente.
Este trabalho nos mostrou muitas coisas. Uma delas é o quanto é difícil ter um filho. A preocupação, o cuidado, o amor, o carinho, tudo isso faz parte. Os pais têm que estar sempre atentos a tudo que acontece com seus filhos. Isso nós pudemos perceber porque a Belinha nos trouxe grande preocupação. Quando estávamos na escola, só pensávamos nela, e se a comida dela acabasse? E se ela se machucasse? O que iríamos fazer se estávamos na escola? A Belinha nos trouxe tudo isso, mas também nos trouxe amor. Se ser mãe é complicado, imagina ser mãe na adolescência? É muito mais difícil. E esse trabalho também nos mostrou isso. O adolescente está se preparando para o futuro, experimentando coisas novas, e um bebê pode atrapalhar tudo. Como um adolescente vai estudar e cuidar de um filho ao mesmo tempo? Por isso, muitos adolescentes preferem abandonar os estudos ou escolhem o aborto. Então, devemos prestar mais atenção com quem andamos, com quem temos uma relação sexual e se está na hora certa para isso. E ainda precisamos lembrar que os preservativos existem. Temos que nos prevenir sempre. Além do que uma gravidez na adolescência pode trazer muitos riscos para a mãe e para o bebê, como foi falado em alguns textos apresentados neste blog. E podemos pegar muitas doenças se não soubermos nos prevenir. Por isso previna-se!
Como nós já falamos, nós estamos muito tristes ao saber que a Belinha vai embora. A Belinha nos trouxe muitas coisas boas. Nós amamos muito este trabalho, pois podemos aprender muitas coisas, fomos muito bem informados sobre vários assuntos. Nunca vamos esquecer-nos desse mês. Ele vai ficar marcado para sempre em nossas vidas. Obrigada a você Pollyanna, por ter nos proporcionado isso tudo! Então, a saudade vai ficar muito grande. A Belinha vai estar sempre em nossos corações! Vamos nos lembrar dela com muito, muito, mas muito amor!
Belinha...


Nenhum comentário:
Postar um comentário