Por: Larissa Ribeiro
Ser mãe é muito complicado. E muito mais complicado ainda é ser mãe na adolescência.
Uma mãe tem amar ao seu filho, ter carinho, cuidado... E nós, filhos devemos respeitar aos nossos pais.
Com esse trabalho pude perceber que ser mãe é muito difícil. Eu fico toda hora muito preocupada com a Belinha, penso nela o tempo todo. E assim eu pude entender porque a minha mãe está sempre tão preocupada comigo. Eu agradeço muito a ela por isso. Esse trabalho também me mostrou que devemos dar mais valor aos nossos pais.
Ser mãe na fase da adolescência é muito ruim, pois nós temos que nos preocupar com a escola, com os trabalhos, estudos, e ainda com os filhos. Então muitas mães acabam abandonando os estudos. Além do que isso traz um prejuízo muito grande. Todos tem direito de ser mãe, mas na hora certa. Os adolescentes não estão prontos para tanta responsabilidade. Então devemos pensar com quem estamos andando para não ir para um mau caminho. Devemos pensar na hora certa de ter uma relação sexual com outra pessoa.
Eu agradeço muito à professora Pollyanna por ter nos proporcionado essa experiência de cuidar de um pintinho. Pois mesmo sendo um pintinho, eu pude perceber o quanto é difícil ser mãe. E já estou muito triste pois a Belinha vai embora daqui a alguns dias. E eu vou ficar com muita saudade dela. No começo eu confesso que não gostei muito desse trabalho, mas com um tempo eu comecei a amar. A Belinha passou a fazer parte da minha vida, ela se tornou muito especial para mim. Eu a amo muuito e não quero que ela vá embora. Mas sempre vou lembrar dela com muito amor!
Belinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário