No dia 4 de novembro assistimos ao musical "Inocência Perdida", criado por Marcílio Bastos e Spencer Oliveira, formado pelo elenco: Aline Melina, Felipe Couto, Igor Richielly, Antonio Faria, Jessica Wérica, Nicole Nazareth, Adlson Martins, Amanda Stéfani, Clair Nazareth.
O teatro falou de alguns relacionamentos. Mostrou que muitas pessoas às vezes saem com outros que nem sabem o nome, nem conhecem a pessoa e depois acabam tendo uma relação sexual com elas, o que pode trazer sérios problemas de saúde.
No teatro também fala sobre o sexo fora de hora. Os personagens Carlão e Kátia interpretaram muito bem uma cena, nos mostrando que sexo fora de hora pode trazer muitos problemas. Eles se conheceram pelo “MSN” e marcaram um encontro em uma balada onde tudo isso terminou em sexo sem prevenção e fora de hora, gerando uma gravidez totalmente indesejada.
O musical também nos informou sobre DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) de uma forma engraçada pela palestrante “Sexualina” e com ela podemos descobrir que, em Itajubá existe o CAP (Centro de Assistência e Prevenção), que falam sobre as DST’s e como nos prevenir delas.
O teatro também fala sobre drogas. Os personagens Boca, Carlão e “Madame” nos mostraram como é fácil entrar no “mundo” das drogas, mas para conseguir sair delas é muito difícil. Boca se envolve com drogas então fica devendo dinheiro para a “Madame” ela descobre que em vez de vender as drogas ele as consume, por isso “Madame” mata Boca com um tiro, o que chocou muitas pessoas.
O musical foi muito bom e interessante, porém tiveram algumas cenas um pouco fortes. Gostamos muito da maneira em que as ideias do teatro foram expostas.
Não gostamos muito da cena em que a "Madame" atira em "Boca" e o mata, pois nos chocou muito.
Ficamos um pouco incomodadas durante o teatro por causa do cheiro do cigarro e também pelos palavrões falados durante a peça.
O teatro nos mostrou como dizer não a tudo isso. Devemos estar sempre atentos a tudo que acontece lá “fora”. Então diga NÃO e evite fazer sexo apenas por “status” social, você será a pessoa a sofrer as conseqüências depois, sexo só com a pessoa certa e na HORA CERTA e não pense que isso está longe de você, se você não for responsável, está mais perto do que você imagina... Então, cuidado!
PREVINA-SE!
Fotos do musical, tiradas do site do curso G9
Nenhum comentário:
Postar um comentário